A Voz do Cliente: mais uma transação concluída pela Invistia

A Voz do Cliente mais uma transacao concluida pela Invistia sem bordaRecentemente tivemos a satisfação de concluir mais uma transação, desta vez na indústria de cartões. A assinatura deste acordo transacional foi motivo de grande celebração por ambas as partes, pois juntas formam uma força competitiva relevante na indústria com grandes perspectivas futuras. Por motivos de confidencialidade não mencionamos aqui os nomes envolvidos, mas pedimos ao nosso cliente a gentileza de algumas palavras, pois julgamos que a vivência a ser passada por eles pode ser aproveitada de modo generalizado por todas as empresas que pensem em buscar o mesmo caminho, independentemente do ramos de atuação. A Invistia atuou como mandatária exclusiva do vendedor nessa transação.

Pergunta – Quais foram os motivadores para se buscar um novo sócio para sua empresa?
Resposta – Decidimos buscar um novo sócio que nos proporcionasse apoio financeiro para fortalecer o capital de giro e garantir os investimentos necessários para continuarmos competitivos, e que ao mesmo tempo nos “abrisse portas” estrategicamente para maiores oportunidades futuras.

Pergunta – Por que decidiram utilizar o apoio da Invistia?
Resposta – Recebemos a recomendação da Invistia através de conhecidos e decidimos utilizar os seus serviços pois eles têm uma prática e uma experiência em transações que nós não temos. Além disso precisávamos manter o nosso foco no dia-a-dia da empresa e seria impraticável tentarmos agregar mais esta atividade.

Pergunta – Como foi a condução do processo até o atingimento do acordo?
Resposta – A Invistia gerenciou o processo do início ao fim, com alinhamentos frequentes conosco. A prospecção de candidatos atraiu alguns interessados, os quais só tiveram acesso ao nosso nome após aceitação de acordos de confidencialidade (para nós foi fundamental evitar ter o nosso nome circulando no mercado). A Invistia conduziu os primeiros rounds de negociação e só nos trouxe para a mesa quando julgou que o momento já estava maduro para decisão, o que nos evitou desgastes no relacionamento. Passamos pela “due diligence” que foi facilitada pela administração de um “Virtual Data Room” pela Invistia, o que evitou a presença maciça de auditores presencialmente na empresa. A intermediação da negociação pela Invistia na parte final dos termos contratuais e que levaram à assinatura do contrato e do acordo de quotistas também foram cruciais para o sucesso da transação.

Pergunta – Vocês estão satisfeitos com o resultado atingido?
Resposta – Sim, pois conseguimos realizar nossa dupla ambição de injeção de capital e abertura de novas perspectivas de negócio. Estamos com um ótimo relacionamento com os novos sócios e muito energizados para esta nova etapa.

A Invistia só tem a agradecer ao espírito aberto e de total alinhamento existente ao longo de todo o percurso. Desejamos muito boa sorte!

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