Invistia assessora Alatur JTB na aquisição de 51% das cotas da Quickly Travel

Invistia assessora Alatur JTB na aquisicao de 51 por cento das cotas da Quickly Travel sem bordaEm matéria publicada no jornal Valor (02/12/2014), Sergio Masaki Fumioka, presidente da Quickly Travel, disse que as empresas vão “ganhar sinergia e acelerar o crescimento”. A expectativa de Fumioka é de quadruplicar a receita da empresa em seis anos. Já o vice-presidente do conselho da Alatur JTB, Tetsu Suzuki, vê o mercado japonês como um dos que têm maior potencial de crescimento e revela que a empresa vai explorar os canais da Quickly Travel para aproveitar oportunidades de negócios gerados pelos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. “O Rio é muito importante para o Japão porque os Jogos Olímpicos depois serão em Tóquio”, disse Suzuki em entrevista ao Valor.

A marca e os funcionários da Quickly Travel permanecerão os mesmos, mantendo Sérgio Fumioka como CEO e presidente. Os vice-presidentes são Mami Fumioka e Kenjiro Tao. Representando a Alatur JTB como acionista majoritária, Gregório Polaino, Alberto Moane e Tetsuo Suzuki passam a integrar o Conselho de Administração da empresa. Sócio fundador da Alatur, Francisco Carpinelli disse que “no ano passado nós anunciamos que, ao nos tornarmos Alatur JTB, teríamos condição de ir ao mercado e ajudar a desenvolver mais empresas a evoluírem em seus negócios. Esta é apenas a primeira aquisição que nos conduz para isso”. (Panrotas -02/12/2014)

As negociações entre as empresas duraram um ano e a Invistia Fusões e Aquisições assessorou a Alatur JTB de forma exclusiva desde a análise de viabilidade da empresa a ser adquirida, desenho do modelo transacional e condução da diligência, até a fase final de negociação e elaboração do contrato de compra e venda e acordo de quotistas.

A Invistia é uma butique de Fusões e Aquisições fundamentada em princípios de excelência, assertividade e pragmatismo na condução de transações de compra e venda. A empresa é formada por sócios com ampla experiência executiva nacional e internacional e uma extensa rede de contatos.

Blog Attachment
  • invistia-assessora-alatur-jtb-na-aquisicao-de-51-por-cento-das-cotas-da-quickly-travel-sem-borda

Artigos Relacionados