Invistia e Revista Exame PME: “O Jeito Certo de Comprar ou Vender Uma Empresa”

Invistia e Revista Exame PME O Jeito Certo de Comprar ou Vender Uma Empresa sem bordaTivemos o prazer de cooperar com a Exame PME (Pequenas e Médias Empresas) na elaboração da reportagem de capa da edição de Junho/2013 sobre Fusões e Aquisições. Esperamos ter contribuído para “desmistificar” um pouco o tema, geralmente associado na mídia a transações bilionárias, mas que é uma realidade muito presente também no segmento de PMEs. Nossa missão é a de apoiar nossos clientes nestes momentos de transição através de nossa abordagem estruturada e pragmática, e ficamos satisfeitos sempre que podemos agregar qualitativamente ao assunto.

A reportagem responde de modo didático a 14 perguntas relevantes e frequentes na mente dos empreendedores, e estão organizadas na sequência de um processo de transação do principio ao fim. A vivência de empreendedores que passaram por processos de fusões e aquisições enriquece o texto, fornecendo o interessante testemunho de quem já enfrentou o desafiador jogo de riscos e oportunidades representado pelas transações de compra e venda de empresas.

O nosso interesse em contribuir com a Exame PME decorre da nossa crença de que as informações e conteúdos publicados sobre fusões e aquisições com foco em PMEs são escassos e precisam ser mais estimulados. Em nosso dia-a-dia percebemos como os dilemas e as dúvidas dos empreendedores são muitas e frequentes. Um ambiente de negócios de PMEs vibrante, profissionalizado e competitivo é fundamental para o fortalecimento da economia brasileira, e acreditamos que quanto mais disseminado for o conhecimento sobre fusões e aquisições, melhores e mais conscientes serão as decisões tomadas pelas empresas e, consequentemente, mais robusto o segmento de PMEs como um todo se tornará.

O artigo está agora disponível em formato eletrônico neste endereço: Exame PME – “O Jeito Certo de Comprar ou Vender Uma Empresa”

Blog Attachment
  • invistia-e-revista-exame-pme-o-jeito-certo-de-comprar-ou-vender-uma-empresa-sem-borda
  • pme

Artigos Relacionados