Tyco adquire totalidade das cotas da Plastrom Sensormatic

15A Tyco, empresa norte-americana líder em soluções de segurança e proteção contra incêndio, acaba de adquirir a totalidade das cotas de participação da empresa brasileira Plastrom Sensormatic, especializada no fornecimento de soluções para evitar perdas e furtos no varejo. De acordo com notícia divulgada no Estadão (01/10/2014), “o varejo brasileiro continua atraente aos olhos dos estrangeiros, apesar da desaceleração nas vendas registrada nos últimos meses. (…) Na avaliação do Presidente da Plastrom Sensormatic, Waldemar Scudeller Jr., é exatamente nos momentos de piora da situação econômica que as empresas do setor varejista aumentam a procura por redução de perdas com furtos.”

A Plastrom foi fundada em 1987 com a concepção de seus sócios-fundadores de atuar com foco voltado para o desenvolvimento de soluções tecnológicas de prevenção, segurança e gestão para varejo e indústria em geral. Quatro anos depois, formou-se a joint-venture Plastrom Sensormatic com o Grupo Tyco Internacional. Na ocasião a Tyco adquiriu 51% das cotas da empresa.

A Invistia Fusões e Aquisições assessorou os sócios-fundadores da Plastrom Sensormatic de forma exclusiva para a venda de suas participações, conduzindo o processo desde sua fase inicial de desenho do modelo transacional, passando pelo acompanhamento da diligência, até a fase final de negociação, elaboração e assinatura dos contratos de compra e venda.

A Invistia é uma butique de Fusões e Aquisições fundamentada em princípios de excelência, assertividade e pragmatismo na condução de transações de M&A. A empresa é formada por sócios com ampla experiência executiva nacional e internacional, contando com uma extensa rede de contatos junto a empresários e investidores.